Bitcoin? Estas 5 criptomoedas também nunca valeram tanto
A bitcoin superou pela primeira vez a barreira dos 50 mil dólares, mas há mais criptomoedas a alcançar máximos de sempre, à boleia da euforia dos investidores com as moedas digitais.
A bitcoin atingiu esta semana um novo recorde, depois de superar a fasquia dos 50 mil dólares pela primeira vez, mas não é a única moeda digital a transacionar em máximos de sempre. Estas cinco criptomoedas também nunca valeram tanto como hoje em dia. A euforia das moedas digitais está de volta.
Ethereum acima dos 1.500 euros
A Ethereum (link para a página oficial da moeda) tem vindo a protagonizar um longo rally desde novembro e atingiu o valor mais elevado na terça-feira, quando tocou nos 1.546 euros. O anterior máximo tinha sido alcançado em janeiro de 2018, quando o mercado das criptomoedas registou primeira “vaga” de recordes.
Dogecoin à boleia de Musk
Ainda não superou a barreira dos 10 cêntimos de euro, mas é uma das moedas digitais do momento graças ao fundador da Tesla, Elon Musk, que a considerou a “criptomoeda do povo”. O máximo que a Dogecoin alcançou foi os 7,05 cêntimos de euro, no passado dia 8 de fevereiro. O market cap desta moeda digital é de mais de seis mil milhões de euros.
Tweet from @elonmusk
Algorand já vale mais de 1 euro
Não é das criptomoedas mais conhecidas, mas o mercado da Algorand já vale quase dois mil milhões de euros. Esta moeda digital atingiu os 1,53 euros na passada sexta-feira, naquele que é o valor mais elevado de sempre, mas já corrigiu entretanto. Ainda assim, cada Algorand continua a valer mais de um euro.
Chainlink perto dos 30 euros
Com um valor de mercado de mais de 10 mil milhões de euros, a Chainlink está a registar os melhores dias da sua curta existência. No fim de semana quase atingiu a fasquia dos 30 euros por moeda. O seu preço está em alta há praticamente meio ano, tendo acelerado nos meses mais recentes.
Aave a voar nos 350 euros
O valor mais elevado da Aave foi os 478,18 euros, no passado dia 10 de fevereiro. De lá para cá, esta moeda digital desvalorizou 100 euros, estando a transacionar na casa dos 350 euros. A capitalização de mercado da Aave ascende a 4,4 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin? Estas 5 criptomoedas também nunca valeram tanto
{{ noCommentsLabel }}