Bruxelas compra mais 300 milhões de doses à Moderna

Do total de doses adicionais, 150 milhões deverão chegar em 2021 e as restantes em 2022.

A Comissão Europeia (CE) aprovou, esta quarta-feira, um segundo contrato com a farmacêutica Moderna, que prevê uma compra adicional de 300 milhões de doses (150 milhões em 2021 e mais 150 milhões em 2022), segundo anunciado em comunicado. No total, a União Europeia (UE) acordou 460 milhões de doses.

A Presidente da CE, Ursula von der Leyen, relembrou, que as doses adicionais vão ajudar a UE a atingir o “principal objetivo: assegurar que todos os europeus tenham acesso a vacinas seguras e eficazes o mais rapidamente possível”.

O novo contrato prevê também a possibilidade de doar a vacina a países mais pobres ou redirecionar para outros países europeus, não integrantes do bloco europeu.

O contrato original com a farmacêutica previa apenas 160 milhões de doses. Estas, seriam entregues entre o primeiro e o terceiro trimestre deste ano, segundo anunciado pela CE no dia em que a vacina foi aprovada. Com o novo acordo, a UE terá garantido um total de 460 milhões de doses da vacina da Moderna.

A vacina da Moderna contra a Covid-19 foi a segunda a ser aprovada pela Agência Europeia do Medicamento, a 6 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas compra mais 300 milhões de doses à Moderna

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião