Dow Jones bate novo recorde apesar de receios com inflação

Foi uma sessão mista em Wall Street. O índice Dow Jones bateu novo recorde, mas Apple, Paypal e Nvidia pesaram no Nasdaq.

O índice Dow Jones fechou a sessão desta quarta-feira em novo máximo de sempre, depois de ter somado 0,29% para 31.613,02 pontos, mas o dia em Wall Street foi misto.

O S&P 500 caiu ligeiros 0,03% e o índice Nasdaq cedeu 0,58% perante a queda das ações do setor tecnológico. Apple, Paypal e Nvidia foram as companhias que mais pesaram no índice. Os títulos da fabricante do iPhone deslizaram quase 2%.

Estes dois índices aliviaram as perdas durante a sessão, sobretudo depois de a Reserva Federal americana ter divulgado as atas da última reunião de janeiro. Todos os participantes apoiaram a decisão de manter uma política monetária expansionista, pois a economia ainda está “longe” do seu nível, revelaram as atas.

“O mercado está a refletir uma mistura de manutenção dos juros mínimos e de uma Fed expansionista”, disse Oliver Pursche, da Bronson Meadows Capital Management, citado pela Reuters.

Além da política monetária mais expansionista da Fed, o plano de estímulos a larga escala da Administração Biden, no valor de 1,9 biliões de dólares, deixou alguns analistas em alerta em relação uma eventual subida da inflação.

Para Micheal O’Rourke, analista da JonesTrading, as pressões inflacionistas poderão forçar a Fed a rever a sua política no futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones bate novo recorde apesar de receios com inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião