45% das vacinas anti-Covid já administradas foram dadas nos países ricos

  • Lusa
  • 20 Fevereiro 2021

Mais de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas em pelo menos 107 países ou territórios. 45% das doses foram dadas nos países ricos do G7.

Mais de 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram administradas em pelo menos 107 países ou territórios, de acordo com uma contagem feita pela AFP com base em fontes oficiais.

Cerca de 45% das doses de vacinas foram administradas nos países ricos do G7, cujos membros se comprometeram na sexta-feira a partilhar melhor as doses com os países pobres. Nestes sete países vive 10% da população mundial.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo o balanço da AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

45% das vacinas anti-Covid já administradas foram dadas nos países ricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião