Governo já está a traçar estratégia de desconfinamento faseado
De acordo com a ministra da Saúde, o desconfinamento deverá iniciar-se com a abertura das escolas, ainda que não tenha sido adiantada nenhuma data para tal.
Após a reunião do Infarmed, se realizou esta segunda-feira, Marta Temido indicou que o Governo se encontra já a “refletir” sobre o momento certo para se dar início ao desconfinamento, embora as novas estirpes do vírus ainda causem enormes preocupações entre os membros do Executivo, avança o Jornal de Notícias (acesso pago).
Segundo a ministra da Saúde, a reabertura deverá começar pelos estabelecimentos de ensino, ainda que não tenha sido, para já, delineada uma data e uma estratégia para que tal aconteça. Até porque um eventual “relaxamento” dos portugueses pode resultar num atraso deste processo de desconfinamento que começa agora a ser abordado.
Além do mais, numa altura em que se verifica uma “tendência de descida” da preponderância do vírus em território nacional, Marta Temido mostra ainda estar, à semelhança do que acontece com António Costa, bastante preocupada com as novas variantes. A principal preocupação prende-se com a possibilidade destas novas estirpes poderem estar a ganhar resistência contra as vacinas existentes no mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo já está a traçar estratégia de desconfinamento faseado
{{ noCommentsLabel }}