Direto Temido afasta desconfinamento: “Se esforço se inverter, voltaremos a atingir incidência e risco”

Governantes reuniram com peritos para analisar evolução da pandemia no país, numa altura em que não está ainda à vista um desconfinamento.

Os governantes, líderes políticos e parceiros sociais reuniram mais uma vez com os peritos e especialistas para avaliar a situação da pandemia de Covid-19 em Portugal. O estado de emergência atualmente em vigor no país termina a 1 de março, mas deverá ser renovado esta semana por mais 15 dias.

A Assembleia da República já marcou a discussão e votação do previsível novo decreto presidencial a impor o estado de emergência para o dia 25 de fevereiro. São ainda incertas que medidas de restrição serão aplicadas pelo Governo, mas o Executivo já tem sinalizado que ainda não é tempo para desconfinar, apesar das restrições atuais estarem a ter resultados.

Acompanhe aqui a reunião no Infarmed.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Temido afasta desconfinamento: “Se esforço se inverter, voltaremos a atingir incidência e risco”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião