Porto disponibiliza transporte para vacinação por apenas dois euros

Todos os munícipes do Porto que forem convocados para o plano de vacinação contra Covid-19, podem pedir um táxi por apenas dois euros através do número 939 955 263. 

O Município do Porto fechou um acordo de colaboração com duas centrais de táxis da cidade e vai passar a disponibilizar, a partir desta terça-feira, o transporte de táxi de e para os locais de vacinação contra a Covid-19, por apenas dois euros, anunciou a autarquia.

Com esta parceria o munícipe pode requerer um táxi, que assegurará o trajeto de ida, podendo ainda fazer-se acompanhar por um familiar ou outra pessoa. Caso pretenda realizar o percurso ida e volta, o mesmo tem um custo total de quatro euros.

Este serviço de táxi tem ainda a vantagem de chegar a zonas não abrangidas pela rede de metro, autocarro ou de comboio, facilitando também a deslocação de população com limitações a nível da sua mobilidade, podendo ser previamente solicitado por via telefónica para uma central, através do número 939 955 263.

De acordo com a Câmara do Porto, esta fórmula “permite efetivamente garantir uma solução de mobilidade rápida, cómoda e económica”, tendo em conta que o custo médio de uma deslocação em táxi é superior a um bilhete ocasional adquirido a bordo de um autocarro, cujo preço atual é de, precisamente, dois euros.

Por cada deslocação, o Município do Porto suportará o custo do transporte até ao valor máximo de seis euros.

O acordo foi estabelecido pelo município com a Raditáxis e com a Táxis Invicta, as duas únicas centrais de táxi da cidade que representam, em conjunto, 691 das 699 licenças de táxi atribuídas no Porto. Esta parceria permite a todos os munícipes que optem por este transporte para deslocarem-se até aos centros de vacinação.

Fruto da pandemia, o setor dos táxis sofreu uma quebra considerável na procura, existindo, por vezes, “uma falsa perceção de escassez de condições de segurança necessárias face ao contexto epidemiológico existente”, descreve o município, que entende ser também esta uma forma “dinamizar o setor do transporte em táxi, aumentando a sua atratividade”, explica a autarquia liderada por Rui Moreira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto disponibiliza transporte para vacinação por apenas dois euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião