Acesso ao ensino superior vai seguir as mesmas regras do ano passado

  • ECO
  • 10 Março 2021

A CNAES propõe que os alunos façam apenas os exames nacionais que deem acesso ao ensino superior, modelo semelhante ao realizado em 2020. Governo deverá seguir recomendação.

No próximo ano letivo, as regras de acesso às universidades e politécnicos vão seguir os mesmos moldes que vigoraram no ano passado. A Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) propõe que os alunos façam apenas os exames nacionais que deem acesso ao ensino superior e o Governo concorda, revela o Público (acesso condicionado).

Numa nota publicada na terça-feira, a CNAES considera que as regras de ingresso ao ensino superior do ano passado foram uma experiência “positiva”, pelo que recomendam que as regras sejam as mesmas, não só para o concurso nacional de acesso ao ensino superior, mas também nos concursos locais do ensino público e nos concursos institucionais, no ensino superior privado.

A confirmar-se, os alunos só terão que realizar as provas específicas e haverá possibilidade de fazer melhorias, mas só para as provas específicas. A decisão final caberá ao Governo, que, segundo o Público deverá seguir estas recomendações e será tomada no próximo Conselho de Ministros, na quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acesso ao ensino superior vai seguir as mesmas regras do ano passado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião