Candidato da IL a Lisboa desiste, mas partido mantém candidatura própria

  • ECO
  • 10 Março 2021

Liberais perdem candidato poucos dias após a sua apresentação. Apesar do revés, o objetivo é manter a candidatura própria e não aderir à coligação de direita de Carlos Moedas, para já.

Após ter recusado fazer parte da coligação de direita encabeçada por Carlos Moedas, a Iniciativa Liberal apresentou Miguel Quintas como candidato próprio à autarquia de Lisboa. Porém, dias depois do anúncio, o candidato liberal desistiu da candidatura alegando “razões pessoais”, de acordo com o Observador. Apesar deste revés, o partido deverá manter uma candidatura própria, agora com outro nome.

Miguel Quintas enfrentou logo uma polémica por ter defendido em abril do ano passado que a “nacionalização da TAP” era uma “excelente opção”, o que contrasta com a retórica da Iniciativa Liberal, que tem criticado todo o processo. Mas esta não terá sido a razão da sua saída, segundo o Observador, mas sim “razões pessoais”, cujos contornos não são conhecidos.

No âmbito do Núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal, Miguel Quintas utilizou a sua vasta experiência profissional e competência na elaboração do programa eleitoral autárquico, e, em apreço por este serviço ao partido, veio a ser escolhido para ser o candidato à Câmara Municipal de Lisboa, dando cumprimento à estratégia da Iniciativa Liberal de apresentar candidaturas próprias”, escreveu o partido em comunicado. Agora caberá aos órgãos nacionais e locais dos liberais decidirem quem será o candidato à capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Candidato da IL a Lisboa desiste, mas partido mantém candidatura própria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião