Nos lidera ganhos no PSI-20 em dia positivo na Europa

A operadora de telecomunicações valorizou 2,53% e liderou as subidas no PSI-20, no dia em que vai apresentar os resultados de 2020.

As bolsas europeias valorizaram em mais uma sessão positiva para os mercados acionistas. Os investidores estão menos receosos com a possibilidade de inflação e aguardam com expectativa os resultados da reunião do BCE marcada para esta quinta-feira.

O índice de referência Stoxx 600 valorizou 0,4%. Entre as principais praças do Velho Continente, o alemão DAX somou 0,4%, o francês CAC-40 subiu 1,1%, o espanhol IBEX-35 cresceu 0,8% e o britânico FTSE 100 manteve-se inalterado. Em Portugal, o PSI-20 avançou 0,55%, para 4.763,23 pontos, com a Nos à cabeça.

A operadora de telecomunicações apresenta resultados esta quarta-feira e os investidores estão otimistas. Os títulos da empresa subiram 2,53%, para 2,84 euros e apresentaram o melhor desempenho entre as 18 cotadas do principal índice nacional.

Evolução das ações da Nos em Lisboa:

No entanto, foi o setor energético que mais gás deu à bolsa. A EDP Renováveis valorizou 2%, para 17,34 euros, enquanto a Galp Energia continua a beneficiar da subida dos preços do petróleo. A companhia somou 2,18% ao seu valor, cotando nos 10,525 euros.

Destaque ainda para as ações da Jerónimo Martins. A dona do Pingo Doce e da marca Biedronka na Polónia avançou 1,65%, para 13,52 euros, poucos dias depois de ter apresentado resultados anuais.

No sentido inverso, o BCP impediu uma subida mais expressiva da bolsa de Lisboa. O banco liderado por Miguel Maya recuou 1,96%, para 11,53 cêntimos por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos lidera ganhos no PSI-20 em dia positivo na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião