Alívio do receio em torno da inflação leva Dow Jones a recorde

O índice industrial Dow Jones atingiu um nível recorde, depois dos dados dos preços no consumidor terem aliviado os receios dos investidores em torno da inflação. A sessão foi mista em Wall Street.

O Dow Jones atingiu, esta quarta-feira, um novo recorde, depois dos dados de fevereiro dos preços no consumidor terem trazido algum alívio e otimismo aos investidores, que estavam até então preocupados quanto à evolução da inflação no momento da retoma da economia. Wall Street fechou, contudo, com tendência mista, no dia em que o Congresso dos Estados Unidos aprovou o pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares defendido pela administração de Joe Biden.

Na sessão desta quarta-feira, o índice de referência nos mercados norte-americanos, o S&P 500, avançou 0,6% para 3.898,73 pontos. Já do outro lado da linha de água, o tecnológico Nasdaq recuou 0,04% para 13.068.83 pontos. A destacar-se esteve o industrial Dow Jones, que subiu 1,45% para 32.295,71 pontos, um novo recorde de fecho.

Os investidores recuperaram algum alento depois de terem sido conhecidos os dados dos preços no consumidor relativos a fevereiro, que se mantiveram estáveis e até abaixo das expectativas. Até agora, receava-se um disparo na inflação a par da recuperação económica.

A contribuir para o sentimento positivo vivido nos mercados esteve ainda a aprovação pelo Congresso dos Estados Unidos dos novos estímulos defendidos pela administração de Joe Biden. Em causa está um pacote de 1,9 biliões de dólares, um dos maiores da história norte-americana.

Na terceira sessão da semana, os investidores apostaram mais nas cotadas que beneficiarão da reabertura dos Estados Unidos e da retoma da economia, em detrimento dos cotadas do setor tecnológico, que acabaram por ceder.

Assim, os títulos do Facebook recuaram 0,32% para 264,90 dólares, os da Apple caíram 0,91% para 119,98 dólares, os da Amazon desvalorizaram 0,17% para 3.057,64 dólares e os da Tesla perderam 0,82% para 668,06 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alívio do receio em torno da inflação leva Dow Jones a recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião