Viajantes de Portugal já não precisam de fazer quarentena à chegada à Suíça

  • ECO
  • 11 Março 2021

A partir desta quinta-feira, os cidadãos provenientes de Portugal que desembarquem na Suíça só precisam de preencher um formulário à entrada e de apresentar um teste negativo à Covid-19.

Portugal já não faz parte da lista de países considerados de alto risco de infeção por Covid-19 da Suíça, pelo que deixa de ser obrigatória a quarentena à chegada ao país, segundo consta na lista divulgada na quarta-feira pelas autoridades.

Neste contexto, os cidadãos provenientes de Portugal que cheguem por via aérea à Suíça a partir desta quinta-feira, precisam apenas de preencher um formulário à entrada e de apresentar um testes negativo PCR à Covid-19, que deve ser realizado até 72 horas antes da viagem, explica a Embaixada da Suíça em Portugal.

Além disso, se a entrada for realizada por autocarro ou comboio, será apenas necessário o formulário de entrada, que pode consultar aqui. O Governo suíço tem publicado esta lista de forma periódica e na última atualização, à semelhança de Portugal, também a vizinha Espanha,
São Vicente e Granadinas, nas Caraíbas, foram retiradas da lista, sendo que esta lista é válida até 21 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viajantes de Portugal já não precisam de fazer quarentena à chegada à Suíça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião