Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta puxada por nova recuperação das tecnológicas

  • Lusa
  • 11 Março 2021

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira em alta, liderada por uma nova recuperação das ações tecnológicas.

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira em alta, liderada por uma nova recuperação das ações tecnológicas, à medida que os rendimentos do Tesouro mostram sinais de estabilização.

Pelas 15:15 horas em Lisboa, o Dow Jones Industrial subia 0,70% para 32.523,92 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuperava 1,84% para 13.310,36 pontos, e o Standard & Poor’s 500 valorizava 0,69% para 3.925,83 pontos.

Na quarta-feira, o índice seletivo Dow Jones ganhou 1,46%, para os 32.297,02 pontos, sendo esta a primeira vez que o Dow fechou uma sessão acima dos 32 mil pontos, com o alargado S&P500 a progredir 0,60%, para 3.898,81 pontos e Nasdaq a recuar 0,04%, para 13.068,81 pontos.

Na sessão desta quinta-feira o índice Nasdaq 100 subia mais de 1,5%, continuando a recuperar da queda de 11% desde seu recorde registado em fevereiro.

As ações da Apple e da Tesla valorizavam-se, enquanto as da AMC Entertainment Holdings dispararam 5%, após divulgar um prejuízo inferior ao esperado.

Já os títulos da GameStop caíam e os da Roblox valorizavam-se, com a Ark Investment Management, de Cathie Wood, a anunciar uma participação no capital da empresa de jogos digitais.

O rendimento dos títulos Tesouro de 10 anos, por sua vez, manteve-se próximo de 1,51%, com os investidores a aguardar pelo leilão de dívida norte-americana a 30 anos, segundo a Bloomberg.

Os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos diminuíram mais que o previsto, sinalizando algum ímpeto por parte do mercado de trabalho numa altura de pandemia, enquanto o Presidente norte-americano, Joe Biden, se prepara para assinar o pacote de relançamento económico de 1,9 biliões de dólares (1,6 biliões de euros).

Na Europa, o rendimento das obrigações soberanas alemãs a 10 anos caiu e o índice Stoxx 600 subiu, depois do Banco Central Europeu (BCE) ter indicado que aumentará o ritmo de compras de dívida.

Em Londres, o preço do cobre valorizou-se para mais de 9.000 dólares a tonelada, mas o dólar perdeu terreno para as principais congéneres.

O euro valorizou-se 0,2% cotando-se a 1,1951 dólares, o preço do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) subiu 0,8%, para 65,23 o barril, e o preço do ouro avançou 0,6% para 1.736,26 a onça.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta puxada por nova recuperação das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião