Nova SBE lança formação em “liderança social para gestores” em conjunto com a Fundação “la Caixa” e o BPI

O programa tem início a 14 de abril e destina-se a profissionais de gestão com vasta experiência no setor privado.

Vem aí a segunda edição do programa de formação “Liderança Social para Gestores”, organizado pela Nova SBE e com colaboração da Fundação “la Caixa” e o BPI, e desta vez aberto ao público em geral. O programa tem início a 14 de abril e destina-se a profissionais de gestão com vasta experiência no setor privado, que tenham exercido cargos de chefia e que pretendam iniciar o seu contributo para o setor social através de funções não executivas nas organizações sociais”, refere a universidade em comunicado.

A formação “Liderança Social para Gestores” tem como objetivo potenciar o desenvolvimento do setor social através da melhoria de competências e conhecimentos de gestão. Aborda temas como o contexto e especificidades do setor social e das organizações sociais, modelos de governance, regimes fiscais e legais, relatórios e medição de impacto e modelos de negócio.

“Para além dos conhecimentos e recursos partilhados, durante o decorrer do programa os participantes terão a oportunidade de conhecer a realidade das organizações sociais em contacto direto com as mesmas, e assim fazer a aplicação de conceitos teóricos”, explica a Nova SBE. Desta forma, os executivos que já têm sólidas competências de gestão ganham uma base de conhecimento específica do setor social.

A primeira edição do programa decorreu em junho de 2020 em formato piloto para um grupo restrito de participantes. Quer isto dizer que, na prática, apesar de ser a segunda edição, esta é a primeira vez que o programa é aberto ao público em geral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE lança formação em “liderança social para gestores” em conjunto com a Fundação “la Caixa” e o BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião