Universidades querem programa de compra de computadores igual ao das escolas

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2021

As universidades defendem que o programa Escola Digital deve ser alargado ao ensino superior no Plano de Recuperação e Resiliência.

As universidades defendem que o programa “Escola Digital”, através do qual estão a ser compradas centenas de milhares de computadores para os alunos da escolaridade obrigatória, deve ser alargado ao ensino superior, avança o Público (acesso condicionado). Esta é uma das alterações que o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) vai propor ao Governo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Citado por aquele jornal, o presidente do CRUP recorda que nas universidades “também existem problemas tecnológicos”, dado que nos últimos anos foi escasso o investimento em equipamento. Além disso, afirma António Sousa Pereira, também nestas instituições existem “dificuldades em chegar a alguns estudantes” por estes não terem computador ou ligação à Internet.

“Não há razão para que o ensino superior seja deixado de fora”, diz o responsável, afirmando que as instituições de ensino pretendem “concorrer em igualdade de circunstância com os outros organismos da Administração Pública e com outros graus de ensino” ao financiamento que venha a estar disponível. Esta e outras propostas vão ser apresentadas ao Governo, no âmbito da consulta pública do PRR, que está aberta até 1 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidades querem programa de compra de computadores igual ao das escolas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião