Role to play: Nova SBE partilha produção científica e académica

A Nova SBE disponibiliza, de forma gratuita, centenas de artigos académicos e científicos na plataforma Nova SBE Role to Play. Quer democratizar o acesso ao conhecimento e aproximá-lo à prática.

A Nova SBE lançou a plataforma Nova SBE Role to Play, onde disponibiliza gratuitamente trabalhos científicos e académicos produzidos na universidade e em escolas parceiras. O objetivo do projeto é democratizar o acesso à produção teórica, científica e académica desenvolvida sob a chancela da instituição, apresentar as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, startups e outros projeto e, ainda, diminuir o gap entre a produção de conhecimento e a sua aplicação prática. A plataforma arranca esta terça-feira com mais de 200 conteúdos disponíveis, desenvolvidos por um universo de 350 colaboradores ligados à escola.

Na plataforma é possível aceder aos projetos de investigação, relatórios, artigos, webinares e histórias de impacto por área de interesse e partilhar conteúdos, ideias e potenciais sinergias.

“Para a Nova SBE o impacto positivo da sua atividade está necessariamente orientado para responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e toda a nossa comunidade encontra-se comprometida em fomentar o diálogo e a ação, disseminando conhecimento, lançando projetos inovadores, apoiando a transformação das organizações e sociedade e liderando, pelo exemplo, com a formação de cidadãos responsáveis nas diversas esferas da sua atividade cívica e profissional”, explica Daniel Traça, dean da Nova SBE, em comunicado.

Em abril, a Nova SBE lançou a plataforma “We all have a role to play”, que junta especialistas de várias áreas da sociedade civil para sensibilizar a comunidade no apoio a pessoas e empresas, com o objetivo de minimizar o impacto negativo do coronavírus.

 

“A plataforma Nova SBE Role to Play que agora lançamos, materializa a nossa missão de contribuir com o nosso conhecimento e experiência para a criação de um mundo mais sustentável e colaborativo e inspirar a que outros se juntem a este movimento de criar um impacto positivo norteado pelos ODS. Toda a comunidade Nova SBE está convidada a contribuir através da partilha dos seus conteúdos para criar cada vez mais valor a este espaço, onde os vários players da sociedade podem aceder livremente a toda a informação disponibilizada”, conclui Daniel Traça.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Role to play: Nova SBE partilha produção científica e académica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião