Diana Ramos substitui André Veríssimo na liderança do Jornal de Negócios
O jornalista, no cargo desde 2017, vai deixar a direção do Jornal de Negócios na terça-feira. Será substituído por Diana Ramos.
André Veríssimo vai deixar a direção do Jornal de Negócios, cargo que ocupava desde novembro de 2017. A informação foi avançada pelo título da Cofina em comunicado, sem indicar o motivo da saída.
Segundo a nota, a saída de André Veríssimo do jornal é efetivada esta terça-feira, 16 de março. “A administração da Cofina Media agradece todo o empenho, profissionalismo e dedicação colocada ao serviço de um dos mais destacados títulos da imprensa nacional, emprestando o seu contributo para um aumento do reconhecimento do Jornal de Negócios“, sublinha a empresa.
André Veríssimo integrou a direção do Jornal de Negócios em 2013, “primeiro como diretor-adjunto, depois como subdiretor”. De acordo com o comunicado, tem no currículo “cerca de 21 anos” de experiência e é licenciado em comunicação social pela Universidade Católica de Lisboa.
Diana Ramos assume direção do Negócios
O comunicado a dar conta da saída de André Veríssimo não indicava quem o iria substituir no cargo. Essa informação foi conhecida já ao final da tarde de segunda-feira, num novo comunicado em que a Cofina revela ter apontado para a direção do Jornal de Negócios a jornalista Diana Ramos.
“Diana Ramos vai assumir a liderança do Jornal de Negócios a partir de amanhã [terça-feira]. Celso Filipe manter-se-á como diretor-adjunto do jornal, posição que já ocupava até ao momento”, lê-se na referida nota.
“Jornalista há 16 anos, Diana Ramos era editora de política e economia no Correio da Manhã e da CMTV desde 2014, tendo iniciado a colaboração com o jornal” em 2005. “No seu percurso, passou pelas editorias de sociedade, economia e investigação”, acrescenta a Cofina na mesma informação.
Segundo o grupo de media liderado por Paulo Fernandes, Diana Ramos é licenciada em jornalismo pela Universidade de Coimbra e tem uma pós-graduação em Gestão Bancária pelo Instituto Superior de Gestão Bancária. “Atualmente, além das funções editoriais do CM e CMTV, é ainda comentadora da estação”, conclui a Cofina, em comunicado.
(Notícia atualizada às 19h06 com novo comunicado da Cofina)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Diana Ramos substitui André Veríssimo na liderança do Jornal de Negócios
{{ noCommentsLabel }}