Eles Vêm Aí #3: É isto que falta para igualdade de género ser realidade

A pandemia provocou uma travagem a fundo nos avanços da igualdade entre homens e mulheres. Mas, afinal, o que falta para igualdade passar de utopia a realidade? Ouça o episódio #3 do "Eles Vêm Aí".

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A pandemia provocou uma travagem a fundo nos progressos que vinham sendo feitos na luta pela igualdade entre homens e mulheres, no mercado de trabalho, mas não só. Com empregos mais precários, as trabalhadoras foram as que mais perderam empregos, rendimentos e oportunidades. Mas, afinal, o que falta para a igualdade de género passar de utopia a realidade? É isso que explorámos no mais recente episódio do podcast “Eles Vêm Aí”, que desta vez conta com a participação da advogada Inês Palma Ramalho.

Segundo a advogada, a legislação nacional nem é tão diferente daquela que vigora nos países onde a desigualdade é menos presente do que em Portugal. Por cá, falta, portanto, diz Inês Palma Ramalho, fiscalização, mas também é preciso mudar o próprio papel que a cultura portuguesa atribui às mulheres.

Neste episódio, há tempo ainda para discutir o Dia Internacional da Mulher: a sua origem e pertinência (ou não) num mundo que diz querer ser cada vez mais igual.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí #3: É isto que falta para igualdade de género ser realidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião