Faria de Oliveira de saída da presidência da APB

  • ECO
  • 17 Março 2021

Faria de Oliveira confirmou que está de saída da Associação Portuguesa de Bancos ao fim de oito anos na liderança. Assembleia geral acontece no final de maio.

Faria de Oliveira está de saída da liderança da Associação Portuguesa de Bancos (APB) ao fim de oito anos no cargo. O próprio confirmou que será substituído na próxima assembleia geral que se realizará no final de maio.

Terminei o meu mandato no final de dezembro, na próxima assembleia geral da APB deverei ser substituído“, disse o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em entrevista ao programa Tudo é Economia, da RTP 3.

Substituto? “É uma decisão que pertence aos associados, eles é que terão de indigitar o próximo presidente”, acrescentou Faria de Oliveira, que foi designado presidente da APB em 2012 embora tenha entrado para a direção da associação que representa o setor da banca em 2008.

No início do ano, em declarações à revista InforBanca, da APB, Faria de Oliveira já tinha aberto a porta à saída da do cargo de presidente da APB rumo a outro desafio. “Procurarei que a minha experiência e as minhas reflexões sobre os novos paradigmas em que vivemos possam contribuir para acertar o passo no caminho que estamos a prosseguir“, disse sobre o que ainda gostaria de fazer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faria de Oliveira de saída da presidência da APB

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião