João Manso Neto abandona acordo com EDP para liderar renováveis da Altri

  • ECO
  • 17 Março 2021

Gestor tinha contrato de não concorrência com a EDP até 2023 e iria receber 560 mil euros por ano. No entanto, saiu em desacordo com a elétrica e decidiu agora rasgar o contrato.

O ex-gestor da EDP João Manso Neto vai liderar o negócio de energia do grupo Altri, segundo noticia o Expresso (acesso livre). Manso Neto tinha saído da elétrica após a suspensão judicial das funções como CEO da EDP Renováveis, mas assinou um acordo de não concorrência que lhe concedia 560 mil euros por ano até 2023. O gestor decidiu, no entanto, desistir desse contrato para continuar a trabalhar em energia.

O novo cargo é o de presidente executivo da empresa de energias renováveis da Altri, a Bioelétrica, e será anunciado em breve, de acordo com o semanário. O negócio de renováveis do grupo assenta na produção de eletricidade a partir de biomassa florestal e chegou mesmo a ser uma parceria entre a EDP e a Altri, que acabou para ser vendida à papeleira. Tem atualmente cinco centrais, com uma capacidade total de quase 100 megawatts.

A Altri vai apresentar resultados esta quinta-feira e poderá aproveitar a ocasião para apresentar Manso Neto. Aos 62 anos de idade, o gestor trabalhou 20 anos na EDP e terá ficado desagradado com a indisponibilidade da elétrica para que lá continuasse, apurou o Expresso. A suspensão de funções foi ordenada pelo juiz Carlos Alexandre no processo do Ministério Público que investiga suspeitas de corrupção. A medida de coação foi revertida, permitindo o regresso, mas essa não terá sido a vontade dos acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Manso Neto abandona acordo com EDP para liderar renováveis da Altri

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião