Maioria dos portugueses não quer adiamento das autárquicas
Sondagem mostra que quase dois terços dos inquiridos não concorda com o adiamento das eleições autárquicas. E mais de metade dá vitória a Medina na câmara de Lisboa.
Os portugueses não querem que as eleições autárquicas sejam adiadas. Uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã mostra que 62% dos inquiridos discorda da ideia de adiar as autárquicas, enquanto 28% concorda com essa possibilidade e 10% não respondem por desconhecimento ou falta de opinião.
O PSD propôs que as autárquicas fossem adiadas em um mês devido aos atrasos no plano de vacinação, mas a proposta não foi acompanhada pelos outros partidos. As eleições autárquicas ainda não têm data, embora a lei determine que sejam realizadas entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Por outro lado, antecipando o duelo autárquico em Lisboa, 56% dos entrevistados acredita que o candidato socialista e atual presidente Fernando Medina vai ganhar a disputa na capital, enquanto 17% atribui favoritismo ao candidato do PSD Carlos Moedas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maioria dos portugueses não quer adiamento das autárquicas
{{ noCommentsLabel }}