Sonae Indústria reduz prejuízo para 6 milhões em 2020

  • Lusa
  • 27 Março 2021

A Sonae Indústria registou seis milhões de euros de prejuízo em 2020, uma melhoria face aos 13,4 milhões de euros apurados no ano anterior.

A Sonae Indústria registou seis milhões de euros de prejuízo em 2020, uma melhoria face aos 13,4 milhões de euros apurados no ano anterior.

“Os resultados líquidos de 2020 foram negativos em cerca de seis milhões de euros, uma melhoria face aos resultados líquidos negativos de 13,4 milhões de euros registados em 2019”, indicou, em comunicado, a empresa.

Por sua vez, o volume de negócios consolidado cedeu 12,2% em 2020, para 201,8 milhões de euros, sobretudo, devido ao negócio na América do Norte “com menores volumes de vendas e com uma variação cambial desfavorável”, a que se juntou o impacto da pandemia de covid-19.

Já o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da Sonae Indústria atingiu cerca de 26,7 milhões de euros, um aumento homólogo de 0,9 milhões de euros.

De janeiro a dezembro de 2020, os custos fixos da empresa representaram 16,8% do volume de negócios, um retrocesso de 0,6 pontos percentuais em comparação com 2019.

“A pandemia causou extensos prejuízos humanos à escala mundial, ao nível da saúde, da sociedade e da economia e levou à disrupção de uma diversidade de indústrias e negócios de todas as dimensões”, apontou, citado no mesmo documento, o presidente do Conselho de Administração da Sonae Indústria, Paulo Azevedo.

Este responsável notou ainda que os negócios da empresa “demonstraram uma resiliência surpreendente e recuperaram claramente durante o segundo semestre de 2020”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Indústria reduz prejuízo para 6 milhões em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião