Sonae Indústria avança com aumento de capital de 55 milhões de euros

Empresa do grupo Sonae quer realizar uma oferta pública de subscrição com 48 milhões de novas ações, vendidas a 1,14 euros cada. Cada acionista atual vai receber um direito de subscrição. 

A Sonae Indústria vai avançar com um aumento de capital de 55 milhões de euros através de uma Oferta Pública de Subscrição (OPS) para reforçar capitais próprios e reduzir os encargos com dívida. O anúncio preliminar foi feito esta sexta-feira, estando a empresa agora à espera de aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O conselho de administração, tendo em consideração as necessidades de reforço dos capitais próprios da sociedade e o intuito de melhorar a sua estrutura de capitais e de reduzir o custo global da sua dívida, de forma a dotar a sociedade de meios adequados ao cumprimento do seu plano estratégico” deliberou um aumento de capital social, explica o comunicado.

O capital social da Sonae Indústria será aumentado dos atuais 253.319.797,26 euros para 308.321.344,20 euros, por novas entradas em dinheiro, no montante de 55.001.546,94 euros. “O preço de subscrição de cada ação, o qual será igual ao valor de emissão, será de 1,14 euros, não havendo lugar a ágio”, aponta. O valor representa um prémio de quase 20% face aos 0,952 euros que cada ação valia no fecho da última sessão da bolsa de Lisboa.

“O número de novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal a emitir será de 48.246.971”. A oferta é dirigida a atuais acionistas — que vão receber um direito de subscrição por cada ação que detenham atualmente — ou outros investidores que comprem direitos de subscrição. No caso de o aumento de capital social não ser integralmente subscrito, o mesmo ficará limitado às subscrições recolhidas.

“A Oferta e a admissão das ações a emitir à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon dependem da aprovação do respetivo prospeto pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), bem como da publicação deste último e do aviso para o exercício de direitos de subscrição, nos termos legais, o que a Sonae Indústria pretende promover no mais breve prazo possível”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Indústria avança com aumento de capital de 55 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião