Bial vai construir nova fábrica de antibióticos

  • ECO
  • 29 Março 2021

Objetivo passa por ter esta nova fábrica operacional no segundo semestre de 2022, estando previsto um investimento de oito milhões de euros.

A farmacêutica Bial vai construir de raiz uma nova fábrica que será dedicada em exclusivo à produção de antibióticos. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios (acesso pago), adiantando que este novo projeto irá envolver um investimento de oito milhões de euros, com vista a que a nova fábrica esteja operacional no segundo semestre de 2022.

Do orçamento associado ao projeto exclui-se “o valor dos equipamentos que são são presentemente utilizados na atual unidade”, explicou José Redondo, o administrador da área financeira e industrial do grupo. O mesmo gestor adianta ainda que as obras desta unidade com 2.545 metros quadrados vão arrancar em “muito curto prazo”.

Esta nova fábrica irá, assim, ocupar um espaço totalmente autónomo face às restantes instalações do grupo. O investimento faz parte do novo ciclo de expansão das instalações centrais do grupo da família Portela, no valor total de 15 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bial vai construir nova fábrica de antibióticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião