Nas notícias lá fora: Isabel dos Santos, britânicos e Suez

  • ECO
  • 29 Março 2021

Mais de dois terços dos britânicos (68%) não reservaram quaisquer férias de verão para este ano. Já Isabel dos Santos diz ter sido alvo de uma "vingança pessoal" por parte do Presidente de Angola.

O Ever Given, navio que está a bloquear a circulação no Canal de Suez, começou, finalmente, a flutuar, enquanto os preços das casas continuam a aumentar, a nível mundial, receando-se a criação de bolhas no mercado imobiliário como consequência da Covid-19. Destaque ainda para Isabel dos Santos que acusa o Presidente de Angola de a perseguir, naquela que diz ser uma “vingança pessoal”.

Bloomberg

Navio encalhado no Canal de Suez começou a flutuar

Os trabalhos para desencalhar o gigantesco navio de contentores que está há dias a bloquear o Canal de Suez estão a ser bem-sucedidos. O Ever Given começou a flutuar, perspetivando-se a resolução do problema nas próximas horas. “Hoje vamos começar o plano para todos os navios que cruzam o canal”, diz o conselheiro do Presidente do Egito. “Pode levar cerca de uma semana para que todos os navios” que aguardam para passar o canal o consigam fazer. A última contagem referia 450 embarcações presas. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Financial Times

Isabel dos Santos diz ter sido alvo de uma “vingança pessoal”

Isabel dos Santos acusa o Presidente de Angola de a perseguir, naquela que diz ser uma “vingança pessoal”. A empresária afirma que João Lourenço deu ordens a procuradores, juízes e espiões angolanos para lançarem uma “campanha política” e processos para desmantelar o seu império de negócios. Em causa está um processo aberto pela angolana no Tribunal de Londres, em que esta anexa gravações secretas feitas pelo Black Cube, o grupo de inteligência privado israelita, fundado por ex-oficiais do Mossad. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Preços das casas estão a subir. Há receios de bolhas

A subida dos preços dos imóveis residenciais em todo o mundo está a gerar receios quanto a possíveis bolhas imobiliárias, levando alguns governos a intervir para evitar que o mercado fique sobrevalorizado. As quantidades astronómicas de dinheiro injetadas em todo o mundo para combater as consequências económicas da Covid-19, juntamente com as mudanças no comportamento dos consumidores, que agora trabalham mais a partir de casa, estão a ter um forte impacto neste mercado. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado conteúdo em inglês).

The Guardian

Maioria dos britânicos sem esperança de fazer férias no estrangeiro em 2021

Mais de dois terços dos britânicos (68%) não reservaram quaisquer férias de verão para este ano, mostra uma sondagem realizada para o Observer. Além do mais, a maioria daqueles que marcaram férias para este verão temem ter de cancelar ou reorganizar os seus planos. Quando questionados acerca da data em que esperam ser possível retomar as viagens para o estrangeiro, apenas 5% dos britânicos disse esperar que isso acontecesse já em agosto. Cerca de 33% dos inquiridos acreditam que terão de esperar até 2022 para que o possam fazer.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Associated Press

Covid-19 terá passado dos morcegos para os humanos por via de outro animal, diz a OMS

Um estudo desenvolvido em conjunto entre a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a China, a propósito das origens do novo coronavírus, afirma que a transmissão do vírus dos morcegos para o ser humano através de um outro animal se apresenta como o cenário mais provável. Deste modo, a investigação afirma também que a existência de uma fuga de um laboratório é uma possibilidade “extremamente improvável”.

Leia a notícia completa na Associated Press (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Isabel dos Santos, britânicos e Suez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião