Hoje nas notícias: Seguros, Bial e EMEL

  • ECO
  • 29 Março 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O novo confinamento tirou um terço das receitas à EMEL, que teve durante dois meses com os parquímetros suspensos. Em 2020, também devido à pandemia, a redução da sinistralidade automóvel fez com que as seguradoras poupassem, mas poucos clientes beneficiaram de desconto no prémio do seguro. E a Bial vai construir uma nova fábrica de antibióticos. Veja estas e outras notícias que marcam o arranque desta semana.

Parquímetros desligados privaram EMEL de um terço das receitas

Durante o primeiro confinamento, a EMEL esteve cerca de dois meses sem cobrar o estacionamento. Isso teve consequências nos resultados da empresa, que em 2020 perdeu 31,7% das suas receitas. No ano passado, as receitas da EMEL foram apenas de 28 milhões de euros, bem abaixo dos 41 milhões de euros registados no ano anterior. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago)

Apenas 13% dos clientes tiveram desconto no seguro automóvel

A redução da sinistralidade automóvel registada em 2020, ano marcado pela pandemia de Covid-19, fez com que as seguradoras poupassem 139 milhões de euros em comparação com 2019. Porém, apenas 13,4% dos clientes foram recompensados com desconto no prémio. A este propósito, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) não explica as razões que levam a maioria dos contratos a não beneficiarem do desconto previsto na lei. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível)

Bial vai construir nova fábrica de antibióticos

A farmacêutica Bial vai construir de raiz uma nova fábrica que será dedicada em exclusivo à produção de antibióticos. As obras desta unidade com 2.545 metros quadrados vão arrancar em “muito curto prazo” e espera-se que esteja operacional no segundo semestre de 2022. Vai ocupar um espaço totalmente autónomo face às restantes instalações da Bial e está orçada em oito milhões de euros, “sem incluir o valor dos equipamentos”. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

“Estratégia de combate à corrupção é pouco ambiciosa”, diz ex-PGR

A ex-procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, afirma que a atual estratégia do Governo para combater a corrupção é “pouco ambiciosa” e deixou de fora áreas importantes. “Existem determinadas áreas, por mim consideradas importantes (…) que não constam” da estratégia, defendeu, dando como exemplo a transparência do exercício dos cargos públicos e a fiscalização do financiamento dos partidos políticos. A magistrada afirma ainda que é necessário investir mais na formação dos procuradores. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)

Costa vende apartamento por menos 7.000 euros do que pagou

O primeiro-ministro comprou há dois anos um apartamento T2 em Benfica por 327.000 euros e, agora, colocou o imóvel à venda por 320.000 euros, ou seja, 7.000 euros abaixo do valor dado. O imóvel foi colocado à venda pela mulher, Fernanda Tadeu, numa imobiliária e até este domingo encontrava-se disponível, tendo sido entretanto retirado. António Costa e a mulher estão atualmente a viver num apartamento arrendado na mesma zona de Lisboa. Leia a notícia completa no Correio da Manhã

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Seguros, Bial e EMEL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião