Jerónimo Martins põe bolsa de Lisboa na rota de ganhos da Europa
Praça portuguesa arranca a semana em "terreno" positivo, acompanhando a tendência de ganhos das restantes bolsas europeias.
Lisboa arranca a semana em alta, tal como tinha terminado a última. A praça portuguesa está a valorizar, acompanhando a tendência positiva da generalidade dos mercados acionistas do Velho Continente, beneficiando a subida dos títulos da Jerónimo Martins.
Enquanto o Stoxx 600 soma 0,3%, o PSI-20 ganha 0,31% para cotar nos 4.851,72 pontos, prolongando a tendência de ganhos do final da semana passada, altura em que o índice somou mais de 1,5%.
Das 18 cotadas, 12 seguem em alta, com a Ramada a brilhar ao subir quase 5%, mas a estrela da sessão é mesmo a Jerónimo Martins. A retalhista ganha 2,36%, sendo a principal responsável pelo comportamento positivo do índice de referência nacional.
Destaque, nos ganhos, também para a Semapa, que soma mais de 1%, enquanto a Navigator segue a ganhar 0,44%, isto numa sessão em que a EDP e a EDP Renováveis apresentam valorizações em torno de 0,3%.
Enquanto o Grupo EDP sobe, a Galp Energia perde valor em bolsa. As ações da petrolíferas seguem a desvalorizar 0,25%, impedindo assim um ganho mais expressivo do PSI-20.
Também em queda está o BCP, que recua 0,43% para 11,58 cêntimos por ação, sendo a Pharol a cotada que mais perde no PSI-20, registando uma queda de mais de 1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins põe bolsa de Lisboa na rota de ganhos da Europa
{{ noCommentsLabel }}