SABMiller dá o “ok” à fusão com a AB InBev
Os acionistas da SABMiller aprovaram a fusão de 103 mil milhões de dólares com a Anheuser-Busch InBev NV, juntando as duas maiores fabricantes de cerveja do mundo.
Os acionistas da SABMiller aprovaram a fusão de 103 mil milhões de dólares (91,9 mil milhões de euros) com a Anheuser-Busch InBev NV, juntando as duas maiores fabricantes de cerveja do mundo cerca de um ano depois de ter sido feita a proposta de aquisição. A operação deverá estar concluída a 10 de outubro.
Mais de 95% dos acionistas apoiaram o negócio, bastante acima do mínimo necessário de 75%, avança a Bloomberg.
A fabricante belga AB InBev vai dominar a nova empresa, que vai ser responsável por cada uma de três cervejas vendidas mundialmente. A fabricante da Budweiser vai manter o nome, anulando quaisquer vestígios da SABMiller, e apenas um dos executivos da empresa britânica fará parte da nova equipa.
A AB InBev planeia reduzir cerca de 3% da força laboral da empresa, com o objetivo de gerar 1,4 mil milhões de dólares de poupanças anuais.
Esta aprovação põe fim a um processo que durou cerca de um ano e que assistiu a muitos impasses entre as duas empresas devido ao preço e alienações de ativos para satisfazer os reguladores da concorrência a nível mundial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SABMiller dá o “ok” à fusão com a AB InBev
{{ noCommentsLabel }}