Brexit. Três em cada quatro CEO’s consideram relocalizar as empresas fora do Reino Unido

  • Ana Luísa Alves
  • 26 Setembro 2016

Estudo da empresa de contabilidade KPMG revelou que grande parte dos CEO britânicos consideram mudar a sede das suas empresas para fora do país.

A votação para a saída da União Europeia fez com que muitos CEO’s pensassem relocalizar as suas empresas. A conclusão é de um estudo da KPMG, a que a Bloomberg teve acesso, e que divulga esta segunda-feira.

Dos 100 CEO’s inquiridos, 72% disseram ter respondido “sim” à permanência do Reino Unido na UE, em junho. Cerca de 73% disseram estar confiantes no crescimento das suas empresas, e 76% ponderam, de alguma forma, relocalizar as suas empresas.

“Os CEOs estão a reagir à incerteza do momento com planos de contingência”, afirmou Chairman Simon Collins, da KPMG, num comunicado, citado pela Bloomberg. “Mais da metade acredita que a capacidade de negócio da Grã-Bretanha não vai ser igual”, o que, segundo Collins, para muitos CEOs significa ter diferentes perspetivas daqui para a frente.

O estudo feito sugere ainda que a primeira-ministra Theresa May tem trabalhado no sentido de manter os postos de trabalho e dar às empresas algum estabilidade, no momento em que o país se esforça para assinar um acordo com a União Europeia que restrinja a imigração mas mantenha o país mais próximo dos 27 estados-membros a nível comercial. Antes do referendo, o então ministro das finanças inglês, George Osorne, alertou para o facto de a saída da UE poder pôr em perigo quase 820.000 postos de trabalho.

Editado por Mariana Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brexit. Três em cada quatro CEO’s consideram relocalizar as empresas fora do Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião