Autotestes chegam às farmácias esta semana a 10 euros
Testes poderão ser comprados à unidade ou em packs de 25 e incluem instruções em português, uma zaragatoa, uma tira de teste, um tubo com tampão e uma tampa doseadora.
Até ao final desta semana, as farmácias e parafarmácias terão disponíveis para venda os autotestes para deteção do novo coronavírus. De acordo com o Público (acesso pago), qualquer cidadão poderá fazer este teste em casa, que custará cerca de 10 euros e será vendido à unidade ou em packs de 25. Até ao momento apenas uma empresa obteve aprovação para venda em Portugal.
O preço rondará os 10 euros e estará isento de IVA, tal como o ECO já tinha noticiado. Não se sabe ainda se o Governo imporá limites de preço ou até mesmo se comparticipará a compra destes testes.
Até ao momento, apenas a sul-coreana SD Biosensor obteve aprovação para comercializar estes testes em Portugal, que serão distribuídos pela multinacional suíça Roche. Os kits terão instruções em português e serão compostos por uma zaragatoa, uma tira de teste, um tubo com tampão e uma tampa doseadora. O resultado demora entre 15 a 30 minutos a aparecer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autotestes chegam às farmácias esta semana a 10 euros
{{ noCommentsLabel }}