Atividade industrial da Zona Euro cresce a um ritmo sem precedente em março

  • Lusa
  • 1 Abril 2021

A atividade do setor industrial da Zona Euro expandiu-se em março a um ritmo sem precedente, devido aos aumentos recordes de encomendas, das exportações e do consumo, avança a IHS Markit.

A atividade do setor industrial da Zona Euro expandiu-se em março a um ritmo sem precedente, graças a aumentos recordes de encomendas, das exportações e do consumo, anunciou esta quinta-feira a IHS Markit.

O índice PMI (Purchasing Managers’ Index) industrial da Zona Euro da IHS Markit subiu para 62,5 pontos em março, contra uma estimativa flash de 62,4 pontos e os 57,9 pontos em fevereiro.

Em março no setor industrial da Zona Euro registaram-se aumentos máximos da produção, das novas encomendas e da procura externa e interna.

Os atrasos sem precedentes do lado da oferta impulsionaram o aumento mais pronunciado dos custos das entregas nos últimos 10 anos.

Comentando os dados finais do PMI industrial, o economista-chefe da IHS Markit, Chris Williamson, sublinhou que “o setor transformador na Zona Euro está em franca expansão”, porque em março a produção e as encomendas aumentaram a um ritmo sem precedentes nos quase 24 anos de história do cálculo dos PMI.

A tendência ascendente foi generalizada em toda a Zona Euro, embora centrada na Alemanha, que registou uma expansão recorde particularmente forte durante o mês, uma vez que as fábricas beneficiaram do aumento da procura interna e de uma retoma do crescimento das exportações, acrescentou Williamson.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade industrial da Zona Euro cresce a um ritmo sem precedente em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião