EDP sobe mais de 4% e impulsiona Lisboa para sexta sessão de ganhos
A bolsa nacional avança mais de 1% no arranque da sessão, em linha com os ganhos das principais praças europeias.
Depois de duas sessões de pausa, devido aos feriados da Páscoa, a bolsa de Lisboa volta a negociar, regressando também aos ganhos. A praça lisboeta segue assim para a sexta sessão consecutiva em “terreno” verde, seguindo a tendência positiva sentida nas congéneres europeias. Subida de mais de 4% da EDP ajuda a impulsionar o desempenho na bolsa nacional.
O PSI-20 sobe 1,64% para os 5.059,14 pontos no arranque desta sessão, máximos de finais de janeiro. Entre as 18 cotadas, a grande maioria encontra-se a negociar acima da linha d’água, com apenas uma cotada, a Novabase, a registar perdas.
A liderar os ganhos no índice de referência nacional encontra-se a EDP, que avança 4,66% para os 5,148 euros, atingindo um máximo intradiário de 8 de fevereiro, enquanto a EDP Renováveis ganha 1,92% para os 19,09 euros.
EDP sobe mais de 4%
Em “terreno” verde, destaque também para o BCP, que ganha 2,14% para os 0,1194 euros, para a retalhista Sonae, que avança 4,08% para os 0,8040 euros, e para a Galp Energia, que soma 0,85% para os 10,09 euros.
Nota ainda para as subidas das cotadas do setor da pasta e do papel, com a Navigator a registar ganhos de 2,29%, a Altri a subir 2,46% e a Semapa a valorizar 1,35%.
Por outro lado, no vermelho está apenas a Novabase. A tecnológica perde 1,60% para os 3,69 euros no arranque desta que é a primeira sessão da semana.
Pela Europa, o dia arranca com ganhos expressivos, rondando valorizações de 1%. O índice pan-europeu avança 0,8%, chegando mesmo a atingir um máximo histórico. Já o britânico FTSE 100 ganha 1,2%, o francês CAC 40 soma 0,9% e o espanhol IBEX sobe 1,2%.
(Notícia atualizada às 8h52)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP sobe mais de 4% e impulsiona Lisboa para sexta sessão de ganhos
{{ noCommentsLabel }}