Empresa de rent-a-car reclama dívida de cinco mil euros a Sócrates

  • ECO
  • 9 Abril 2021

Antes de saber se vai a julgamento na Operação Marquês, o antigo primeiro-ministro foi visado numa ação de cinco mil euros por parte de uma empresa de aluguer de carros.

Uma empresa de aluguer de automóveis deu entrada com uma ação no tribunal de Lisboa no valor de quase cinco mil euros contra José Sócrates.

De acordo com o portal Citius, a Mariano Prestige Rent-a-Car avançou com a ação esta quarta-feira junto do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa visando o antigo primeiro-ministro e reclamando o cumprimento de uma obrigação pecuniária no valor de 4.794,65 euros.

A ação deu entrada poucos dias antes de José Sócrates saber se vai a julgamento na Operação Marquês, juntamente com mais 27 arguidos, entre as quais 18 pessoas singulares e nove pessoas coletivas.

Acusado de três crimes de corrupção passiva de titular de cargo político, 16 de branqueamento de capitais, nove de falsificação de documentos e três de fraude fiscal qualificada, num total de 31 crimes, José Sócrates é suspeito de ter recebido cerca de 34 milhões de euros, entre 2006 e 2015, a troco de favorecimentos a interesses do ex-banqueiro Ricardo Salgado no Grupo Espírito Santo e para garantir a concessão de financiamento da Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento Vale do Lobo, no Algarve, e ter acordado com Carlos Santos Silva negócios para favorecer empresas do grupo Lena através de obras do projeto Parque Escolar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de rent-a-car reclama dívida de cinco mil euros a Sócrates

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião