Semapa sobe 3% após família Queiroz Pereira aumentar OPA

Foi a sétima sessão a subir para a bolsa de Lisboa, igualando o maior ciclo de ganhos desde dezembro. Ajudou a Semapa, após a família Queiroz Pereira ter subido o preço da OPA.

As ações da Semapa subiram quase 3% esta quarta-feira, reagindo à subida do preço da oferta pública de aquisição (OPA) lançada em fevereiro pela Sodim, da família Queiroz Pereira. Foi o melhor desempenho em Lisboa, que somou assim a sétima sessão positiva, igualando o maior ciclo de ganhos desde dezembro.

O PSI-20, o principal índice português, valorizou 0,23% para 5.025,41 pontos, e está em máximos desde 22 de janeiro, com dez cotadas em alta.

Os títulos da Semapa foram os que mais avançaram na sessão: fecharam em alta 2,84% para 12,30 euros, depois de a Sodim ter anunciado esta terça-feira que aumentou a contrapartida da OPA dos 11,40 euros por ação para 12,17 euros. Este desempenho é um prenúncio de que o mercado continua a considerar o preço baixo e que a OPA pode não vingar por causa disso, tal como afirmaram os analistas do CaixaBank/BPI.

Semapa avança

Entre os pesos pesados, o BCP somou 1,96% para 0,1197 euros e a Galp ganhou 0,68% para 10,04 euros — no caso da petrolífera nacional, as notícias do mercado de petróleo não são favoráveis, pois o Brent está a cair mais de 1% para 61,91 dólares por barril.

Por outro lado, a travar uma maior subida estiveram sobretudo a EDP Renováveis, que cedeu 0,96% para 18,65 euros, enquanto a EDP e a Jerónimo Martins recuaram 0,08% e 0,17%, respetivamente.

Por outro lado, a travar uma maior subida estiveram sobretudo a EDP Renováveis, que cedeu 0,96% para 18,65 euros, enquanto a EDP e a Jerónimo Martins recuaram 0,08% e 0,17%, respetivamente.

Lá por fora, com Wall Street em suspenso à espera de novidades da reunião da Reserva Federal norte-americana, as bolsas europeias fecharam ligeiramente abaixo da linha de água. O Ibex-35 foi dos que mais caiu, cerca de 0,40%. As perdas nas bolsas de Frankfurt, Milão e Paris não ultrapassaram os 0,25%. O Stoxx 600, que reúne as 600 principais cotadas do Velho Continente, cedeu 0,14%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Semapa sobe 3% após família Queiroz Pereira aumentar OPA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião