Unilabs vai de Uber fazer testes à Covid-19 ao domicílio

Este serviço ao domicílio está disponível na área metropolitana de Lisboa, Porto e Guimarães. Disponibiliza dois tipos de teste, o PCR e o antigénio, com um custo de 125 e 50 euros, respetivamente.

À semelhança Glovo, que lançou um novo serviço de testagem rápida à Covid-19 ao domicílio em Lisboa, Cascais ou Oeiras, a partir desta segunda-feira a Unilabs e a Uber disponibilizam um serviço de testes à Covid-19, PCR ou antigénio, em sua casa. Nesta fase piloto os testes de rastreio estão disponíveis no Porto, Guimarães e Lisboa.

O teste PCR terá um custo de 125 euros e o resultado vai estar disponível 24 horas após a colheita. Já o teste de antigénio, um teste com menor sensibilidade mas com maior rapidez no resultado, terá um custo de 50 euros e o resultado sairá até 4 horas após a colheita.

Este serviço está disponível para todos os clientes particulares ou com seguros e para aceder a este serviço basta ir à aplicação da Uber e escolher o teste à Covid-19 que pretende realizar (PCR ou antigénio).

O CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes, explica que “esta parceria com a Uber vai permitir melhorar a experiência e comodidade dos nossos clientes na realização de testes Covid-19, que passa a ser possível a partir de casa. É mais uma arma de testagem, essencial no período de desconfinamento que estamos a viver. A experiência digital da Uber e a confiança dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clínica da Unilabs são uma garantia de um serviço diferenciado, rápido e inovador”, afirma citado em comunicado.

Para o diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, esta parceria com a Unilabs é um motivo de “muito orgulho” que “garante eficiência, rapidez e conveniência ao processo de testagem em Portugal”. “Este tipo de parceria é uma estreia mundial e mais um exemplo de como podemos colocar a nossa tecnologia ao serviço das comunidades para ultrapassar esta pandemia”.

Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB, que centraliza a informação sobre os casos COVID-19 a nível nacional, permitindo às autoridades de saúde pública a monitorização constante dos casos, e o rastreio de contactos para track and trace.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unilabs vai de Uber fazer testes à Covid-19 ao domicílio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião