Bruxelas não renova com AstraZeneca e J&J? Todas as opções estão em aberto

  • ECO
  • 14 Abril 2021

Jornal italiano avançou que Bruxelas não iria renovar contrato com a Astrazeneca e a Johnson & Johnson (J&J), mas fonte da Comissão Europeia diz que todas as opções estão em aberto.

A Comissão Europeia (CE) decidiu não renovar os contratos da vacina contra a Covid-19 no próximo ano com empresas como Astrazeneca e Johnson & Johnson (J&J), avança o jornal italiano La Stampa esta quarta-feira, citando fonte do Ministério da Saúde italiano. Porta-voz da Comissão Europeia disse à Reuters que todas as opções estão em aberto.

Segundo o jornal, a Comissão Europeia decidiu que os contratos com as empresas produtoras de vacinas com vetor viral válidas para o ano em curso não serão renovados. Tanto a AstraZeneca como a J&J enquadram-se neste tipo de vacinas. Por outro lado, Bruxelas vai focar a sua atenção nas vacinas que usam tecnologia mRNA, como Pfizer/BioNTech e Moderna.

Porém, um porta-voz da CE disse à agência Reuters que mantinha todas as opções em aberto para a Europa estar preparada para as próximas fases da pandemia, quer seja em 2022, quer seja no futuro. “Não podemos, contudo, comentar as questões contratuais”, acrescentou o porta-voz.

Segundo o jornal italiano, o governo de Draghi irá também fazer algumas alterações ao seu plano nacional. As vacinas da J&J serão apenas dadas aos maiores de 60 anos, tal como anunciado há cerca de uma semana para a vacina da AstraZeneca.

(Notícia atualizada às 11h52 com declarações da Comissão Europeia)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas não renova com AstraZeneca e J&J? Todas as opções estão em aberto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião