Máscaras S, M ou L? Estão à venda as primeiras FFP2 para todas as caras
Com um lápis e uma régua o cliente pode descobrir qual o tamanho ideal para si mediante o seu rosto. Os preços variam entre os 0,54 cêntimos e os 1,75 euros.
Com a pandemia, as máscaras tornaram-se uma peça do dia-a-dia, mas o tamanho destas — até aqui era universal — era um problema. O Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), em Espanha, resolveu este problema e desenvolveu máscaras FFP2 para todos os tamanhos (S, M ou L) para homem, mulher e criança, de acordo com a fisionomia de cada pessoa.
Para saber qual o melhor tamanho para o rosto de cada pessoa, a instituição tem um vídeo e um guia para que todos encontrem a proteção ideal com o tamanho certo. Para descobrir qual o tamanho ideal, o consumidor deve colocar-se em frente a um espelho e usar uma régua e um lápis. O zero da régua deve ser colocado à altura da pupila do olho (em posição vertical e perpendicular ao lado da face), avançou o El Econimista.
Em seguida, deve colocar o lápis numa posição horizontal apoiando-o sobre o osso do queixo e cruzá-lo com a régua para ver qual o centímetro que atinge. Uma vez anotada a medição, o CSIC fornece a seguinte guia de tamanhos: S quando o valor dá 11,5 centímetros, M para valores entre 11,5 e 13 centímetro e L para rostos com mais de 13 centímetros. Se o cliente tiver alguma dúvida entre um tamanho ou outro, o recomendado é escolher o mais pequeno, informa a CSIC.
A máscara EPI anticovid com tamanho diferenciado tem um preço de 1,75 euros por unidade e é vendida em caixas de 10, 25 e 50 unidades. A cirúrgica tem um preço de 0,54 cêntimos e pode ser comprada em caixas de 50 unidades, enquanto a máscara biodegradável tem um custo de 0,90 cêntimos por unidade e é vendida em caixas de 30 unidades.
As máscaras para os mais novos têm o preço de 0,54 cêntimos por unidade e são vendidas em caixas de 50 unidades. Os envios são gratuitos a partir dos 240 euros e as máscaras podem ser adquiridas através da Proveil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Máscaras S, M ou L? Estão à venda as primeiras FFP2 para todas as caras
{{ noCommentsLabel }}