Tribunal de Contas conclui auditoria ao Novo Banco até ao final deste mês

  • ECO
  • 15 Abril 2021

A auditoria do Tribunal de Contas (TdC) ao Novo Banco, pedida pelo Parlamento e que condiciona a próxima injeção de capital, está perto de ser concluída. Deverá estar nas mãos dos deputados este mês.

O Parlamento deverá receber até ao final deste mês a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) ao Novo Banco, noticia o Público (acesso condicionado), que garante que o primeiro relatório já foi enviado para contraditório.

O Público salienta que as partes visadas têm até sexta-feira para responder aos juízes. De seguida, é produzido o relatório, que deverá, assim, chegar a tempo de uma decisão sobre a nova chamada de capital feita pelo Novo Banco feita no mês passado, no valor de 598,3 milhões de euros.

Esta é a análise pedida pelos deputados a 15 de outubro de 2020 e que condiciona a transferência de capital do Fundo de Resolução para o banco que tem o fundo Lone Star como principal acionista. Não tendo um prazo para apresentar a auditoria, os deputados invocaram razões de “manifesto interesse público” e pediram celeridade ao TdC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal de Contas conclui auditoria ao Novo Banco até ao final deste mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião