BCP recua em bolsa após “profit warning” na Polónia

As ações do BCP estão a recuar depois de o Bank Millennium ter anunciado que vai apresentar um resultado negativo no primeiro trimestre. Lisboa oscila entre ganhos e perdas.

As bolsas europeias apresentam ganhos ligeiros, enquanto a bolsa de Lisboa negoceia pouco alterada. O PSO-20 oscila entre ganhos e perdas ligeiras, sendo o BCP o principal destaque da sessão.

Enquanto o Stoxx 600 sobe 0,2%, o índice de referência nacional segue a cotar em torno da fasquia dos 5.000 pontos. A conjugação de forças entre as cotadas do principal índice nacional está relativamente equilibrada.

De um lado, a EDP Renováveis pressiona com uma descida de 0,46%, para 19,44 euros. A Galp Energia recua 0,30%, para 9,948 euros, apesar da escalada dos preços do petróleo, enquanto os CTT perdem 0,29%, para 3,455 euros.

Mas é o BCP que se destaca em Lisboa. O banco liderado por Miguel Maya desvaloriza 0,41%, para 12,10 cêntimos, depois de o Bank Millennium, que o BCP controla na Polónia, ter anunciado aos investidores que vai apresentar um resultado líquido negativo relativo ao primeiro trimestre.

Do outro, a EDP ganha 0,12%, para 5,092 euros, mas é a Navigator que encabeça o top dos desempenhos, somando 0,93%, para 2,834 euros. A construtora Mota-Engil soma 0,35%, para 1,444 euros.

Já a operadora de telecomunicações Nos ganha 0,13%, para 3,046 euros, no dia em que anunciou uma providência cautelar contra a intenção da Anacom de alterar as regras do leilão de licenças para o 5G, que está em curso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP recua em bolsa após “profit warning” na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião