Três milhões de europeus encontraram emprego entre o terceiro e o quarto trimestres

  • ECO
  • 15 Abril 2021

Entre o terceiro e o quatro trimestre do ano passado, três milhões de europeus que estavam sem emprego (21,3% do total de desempregados do terceiro trimestre) encontraram emprego.

Entre outubro e dezembro de 2020, o mercado de trabalho na União Europeia (UE) continuou a mostrar sinais de recuperação. Três milhões de pessoas que estavam sem emprego ficaram empregadas entre o terceiro e o quarto trimestre.

Três milhões de europeus que estavam sem emprego (21,3% do total de desempregados do terceiro trimestre) encontraram emprego, revelam os dados divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat. No período analisado, 7,8 milhões de pessoas continuaram desempregadas e 3,5 milhões de desempregados tornaram-se “economicamente inativos”.

Neste contexto, no total, há 148,7 milhões de empregados na UE, 7,8 milhões de desempregados e 94,7 milhões de inativos. De sublinhar que a faixa etária considerar nesta estatística é entre os 15 e os 74 anos.

Ao mesmo tempo, o gabinete de estatísticas europeu destaca que do total de empregados no terceiro trimestre de 2020, isto é, entre julho e setembro, 2,3 milhões ficaram desempregados no trimestre seguinte (1,5% do total) e 3,5 milhões transitaram para “economicamente inativos” (2,3%).

Quanto ao total de pessoas consideradas “economicamente inativas” no terceiro trimestre do ano passado, 3,5 milhões conseguiram arranjar emprego no quarto trimestre (3,4% do total), enquanto 3,4 milhões passaram para situação de desemprego (3,4%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três milhões de europeus encontraram emprego entre o terceiro e o quarto trimestres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião