Inflação sobe em março na UE. Portugal com 2.ª menor taxa

  • Lusa
  • 16 Abril 2021

A inflação anual aumentou para os 1,3% na Zona Euro e 1,7% na União Europeia em março, com Portugal a registar a segunda menor taxa (0,1%).

A taxa de inflação anual aumentou em março para 1,3% na Zona Euro e 1,7% na União Europeia (UE), com Portugal a apresentar a segunda menor taxa (0,1%), divulgou esta sexta-feira o Eurostat.

Na Zona Euro, a inflação anual aumentou para os 1,3%, quer na variação homóloga (0,7%), quer face à de fevereiro (0,9%). Na União Europeia, a taxa de inflação de março (1,7%) também é superior à registada no mesmo mês de 2020 (1,2%) e à de fevereiro (1,3%).

As taxas de inflação anuais mais baixas foram observadas na Grécia (-2,0%), em Portugal, Malta, Irlanda e Eslovénia (0,1% cada) e as mais altas registaram-se na Polónia (4,4%), na Roménia e no Luxemburgo (2,5% cada).

Face a fevereiro, a taxa de inflação anual recuou em três Estados-membros, manteve-se estável em dois e aumentou noutros 21.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação sobe em março na UE. Portugal com 2.ª menor taxa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião