Ensaio clínico vai promover a reinfeção de adultos com Covid-19

  • ECO
  • 19 Abril 2021

Cientistas responsáveis por investigação que reinfeta adultos com coronavírus acreditam que esta pode ajudar a acelerar o desenvolvimento de novos tratamentos e vacinas.

Cientistas da Universidade de Oxford estão a planear fazer com que dezenas de pacientes adultos, que anteriormente já tinham sido infetados pela Covid-19, voltem a contrair a doença. De acordo com o The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês), este estudo pretende perceber os limites da imunidade humana e dos efeitos do novo coronavírus sobre o corpo a partir do momento da reinfeção.

Os cientistas de Oxford que estão a desenvolver esta experiência acreditam que uma melhor compreensão sobre a proteção que o corpo humano desenvolve a partir de anteriores situações de doença pode ajudar a acelerar o desenvolvimento de novos tratamentos e vacinas. Segundo os investigadores responsáveis pela investigação, o Reino Unido é o único país que se encontra a realizar ensaios clínicos deste género no âmbito do estudo da Covid-19.

Isto porque se trata de uma metodologia bastante controversa, ao promover a infeção de pessoas anteriormente saudáveis. Ainda assim, um primeiro estudo desta natureza foi já tinha sido iniciado no passado mês de março em território britânico, por investigadores da Imperial College London, tendo o Governo nacional prometido subsidiar o mesmo com um total de 45 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ensaio clínico vai promover a reinfeção de adultos com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião