Governo e Altice chegam a “consenso” sobre renovar SIRESP por 18 meses

  • ECO
  • 22 Abril 2021

O Ministério de Administração Interna e a Altice Portugal chegaram a um consenso para que, havendo renovação do contrato do SIRESP, esta tenha de ser por, pelo menos, 18 meses.

O Ministério da Administração Interna (MAI) e a Altice Portugal terão chegado a consenso sobre o prolongamento do contrato de prestação de serviços de gestão da rede SIRESP por 18 meses, pelo menos, ao invés dos seis meses que o Governo pretendia inicialmente. A notícia foi avançada pela TVI24, que cita o presidente executivo da empresa, Alexandre Fonseca.

“Chegou-se a um consenso de 18 meses”, afirmou o líder da Altice Portugal, que reuniu esta semana com o Governo. No entanto, ao que o ECO apurou, o contrato ainda não foi renovado e nada garante que venha mesmo a ser. A Altice Portugal vai enviar ao Governo na sexta-feira uma proposta técnico-operacional para a prorrogação do serviço por esses 18 meses.

Por sua vez, ainda segundo a TVI24, o Executivo não quis fazer comentários. Contactada no início da semana, após a referida reunião, fonte oficial do MAI respondeu ao ECO que “não comenta reuniões de trabalho”.

Na terça-feira, o Diário de Notícias avançou que a intenção do Governo era a de renovar o contrato com a Altice por mais seis meses, mas a hipótese foi prontamente afastada pela empresa.

Correção: Uma versão anterior deste artigo dava como fechada a renovação do contrato do SIRESP, o que não é verdade. Houve, sim, um consenso para que, havendo renovação, tenha de ser por, pelo menos, 18 meses. Aos leitores e visados, as nossas desculpas.

(Notícia atualizada às 21h47 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo e Altice chegam a “consenso” sobre renovar SIRESP por 18 meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião