MO aposta na reciclagem de máscaras. Um euro basta para ter uma nova

Os clientes podem entregar a máscara usada da MOxAd-Tech e comprar uma nova em todas as loja das marca por apenas um euro. Todas as máscaras recolhidas serão direcionadas para a reciclagem.

Consciente do elevado impacto que a indústria da moda tem no meio ambiente, a MO acaba de lançar uma campanha de reciclagem das máscaras MOxAd-Tech. A marca de moda oferece a possibilidade de os clientes trocarem a sua antiga máscara MOxAd-Tech por uma nova, pelo valor de apenas um euro, em todas as lojas da em Portugal Continental.

As máscaras recolhidas serão direcionadas para reciclagem, assegurando assim uma segunda vida a estes os resíduos têxteis destas máscaras nacionais conhecidas por inativar o coronavírus.

“Esta iniciativa pretende reduzir o desperdício, contribuindo para a promoção da economia circular, enquadrando-se projeto MOre. Este projeto reúne todas as ações de sustentabilidade da marca e pretende promover uma moda mais sustentável”, explica a empresa em comunicado.

Focada na sustentabilidade e na economia circular, a MO tem vindo a implementar várias ações e medidas sustentáveis ao longo dos últimos anos. Tendo por base a transparência, a MO desenvolveu uma landing page onde serão partilhadas e atualizadas as políticas de sustentabilidade e principais compromissos da marca, onde os clientes podem consultar e estar sempre a par das políticas de sustentabilidade da MO.

A máscara MOxAd-Tech, foi lançado no final de abril do ano passado no mercado nacional e tem a particularidade de ser a primeira máscara a nível mundial a inativar o vírus que causa a Covid-19, tendo superado com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MO aposta na reciclagem de máscaras. Um euro basta para ter uma nova

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião