António Simões vai ser o líder do Santander em Espanha

  • ECO
  • 22 Abril 2021

O português António Simões, que saiu do banco britânico HSBC há cerca de um ano, vai passar a acumular funções de responsável máximo pelos negócios do Santander na Europa e de country head de Espanha.

O Santander está a preparar a substituição de Rami Aboukhair como primeiro executivo do grupo em Espanha. De acordo com o jornal Expansión (acesso pago/conteúdo em espanhol), Aboukhair vai ser substituído pelo português António Simões, que é o responsável pelos negócios do banco na Europa.

O gestor português foi contratado no ano passado, depois da sua saída do britânico HSBC. O jornal espanhol adianta que Simões vai acumular as atuais funções de líder máximo da atividade na Europa com a de country head em Espanha.

Com esta decisão, o Santander pretende replicar na Europa o esquema de organização que já aplica nas outras áreas chave do grupo: América do Sul e do Norte. Nas duas divisões, o executivo que está à frente do país mais relevante da região (Sergio Rial no Brasil e Héctor Grisi no México) lidera toda a unidade.

Nessa medida, António Simões também vai assumir agora a primeira linha executiva de Espanha e continuará a coordenar toda a atividade no Reino Unido, Portugal e Polónia. Os três responsáveis máximos das regiões — Sergio Rial, Héctor Grisi e Simões — reportam ao conselheiro delegado, José Antonio Álvarez.

Em Portugal, o Santander é liderado por Pedro Castro e Almeida desde 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Simões vai ser o líder do Santander em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião