Com a reestruturação do HSBC, António Simões saiu do banco

  • ECO
  • 20 Fevereiro 2020

O português que liderava o segmento da banca privada mundial do HSBC desde 2018 saiu do banco, na sequência do processo de reestruturação do banco britânico.

António Simões, que liderava o segmento da banca privada mundial do HSBC, abandonou o banco, na sequência do processo de reestruturação do banco britânico e que levou ao corte de 35 mil empregos. A notícia foi divulgada em primeira mão, no dia 18 de fevereiro, pelo Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês), noticiada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios (acesso livre).

O português estava desde setembro de 2007 no HSBC. Em 2018, foi promovido para o segmento da banca privada e já tinha sido apontado como um dos possíveis sucessores para assumir o leme do banco britânico, aquando da saída de John Flint. No entanto, agora saiu do banco.

Segundo o Financial Times, esta é a saída de maior relevância, no processo de reestruturação anunciado esta semana, depois de ter apresentado uma quebra de 53% nos lucros para 5,54 mil milhões de euros. No ano anterior tinha ganho 11,6 mil milhões de euros. No âmbito da reestruturação, o diretor-geral interino Noel Quinn anunciou que vai cortar 35 mil postos de trabalho a nível mundial, num quadro de redução de custos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com a reestruturação do HSBC, António Simões saiu do banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião