Como ir de Valença ao Algarve já este verão, sem sofrer de “ansiedade elétrica”premium

O Governo reconhece que faltam carregadores elétricos nas autoestradas e quer acabar com a "ansiedade da autonomia". Até ao Verão a Brisa inaugura 24 novos carregadores, a somar aos 11 que já existem.

Neste momento, um condutor de um veículo elétrico que queira percorrer Portugal de norte a sul, de Valença do Minho ao Algarve, ou vice, versa, vai encontrar nas principais autoestradas desse trajeto -- A3, A1 e A2 -- apenas 16 carregadores em operação, de acordo com os dados da Brisa.No total são 11 postos de carregamento rápido (50 kW) na A1, espalhados pelas áreas de serviço de Antuã, Mealhada, Pombal, Leiria, Santarém e Aveiras, e mais cinco (também eles rápidos) na A2, em Palmela, Álcacer do Sal e Aljustrel. Na A3 ainda não existe nenhum, por enquanto. A estes somam-se ainda os recém-inaugurados primeiros quatro pontos de carregamento ultrarrápido (350 kW) da Cepsa e Ionity, na nova rede Via Verde Electric,que entraram já em funcionamento na estação de serviço de Almodôvar, na A2,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.