Eles Vêm Aí #6: Hábitos que levam ao sucesso

Os hábitos podem dar um contributo determinante para o sucesso dos trabalhadores e das empresas. Mas como funcionam? Ouça o episódio #6 do Eles Vêm Aí.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Os hábitos são pequenos, mas determinantes contributos diários a favor da pessoa que quer ser e do sucesso no trabalho (e não só) que quer alcançar. Mas como funcionam e que papel podem ter na produtividade dos trabalhadores e das empresas? É isso que discutimos no episódio mais recente do podcast Eles Vêm Aí, que desta vez conta com a participação de Cassiana Tavares, psicóloga e autora do livro “A Bíblia da Carreira”.

“Se virmos os hábitos como uma grande variedade de condições, como os horários e as tarefas que nos propomos fazer, esses hábitos podem ser, sim, a fonte do nosso sucesso“, explica a especialista, referindo que, no contexto das empresas, a discussão de ideias, por exemplo, é uma prática “maravilhosa”, porque “permite às empresas agarrar informação que é crítica” e desenvolver de forma até mais eficiente certas competências, como a adaptabilidade e o pensamento crítico.

Cassiana Tavares sublinha, por outro lado, a importância do descanso, hábito que diz que deveria “sagrado”, porque “nos permite recuperar”, mas também ter espaço para outras atividades que trazem riqueza ao próprio trabalho.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí #6: Hábitos que levam ao sucesso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião