Presidente da entidade para setor energético reconduzido por mais três anos
O despacho, publicado esta segunda-feira em Diário da República, designa Alexandre Manuel Rodrigues Fernandes para o cargo de vogal executivo da ENSE.
O presidente da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), Filipe Rodrigues Meirinho, foi reconduzido para novo mandato de três anos, segundo despacho publicado esta segunda-feira, que nomeia ainda um novo vogal para o Conselho de Administração.
O despacho, publicado esta segunda-feira em Diário da República, designa Alexandre Manuel Rodrigues Fernandes para o cargo de vogal executivo da ENSE, após renúncia do anterior titular, e determina que o mandato de três anos produz efeitos no dia seguinte à publicação do despacho.
“A idoneidade, experiência e competências profissionais dos ora designados, para o desempenho dos cargos mencionados nos números anteriores, são evidenciadas nas respetivas notas curriculares, que constam do anexo ao presente despacho, do qual fazem parte integrante”, destacam o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, e o secretário de Estado do Tesouro, Miguel Campos Cruz, que assinam o despacho.
A ENSE é a entidade responsável pela constituição, gestão e manutenção das reservas estratégicas nacionais de petróleo e produtos petrolíferos, assumindo a qualidade de Entidade Central de Armazenagem, sendo também a entidade competente de fiscalização e supervisão de todas as áreas do setor energético, segundo a informação disponível na sua página na internet.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da entidade para setor energético reconduzido por mais três anos
{{ noCommentsLabel }}