Google Chrome vai alertar para preços mais baixos

  • Tiago Lopes
  • 26 Abril 2021

O Google Chrome vai ter uma nova funcionalidade para Android que vai notificar os utilizadores quando houver uma alteração nos preços dos produtos.

Numa altura em que cada vez mais pessoas fazem compras através da internet, o Google Chrome vai ter uma novidade feita a pensar nos fãs do comércio eletrónico. O browser vai permitir monitorizar os preços de um determinado produto, enviando alertas quando forem detetados descontos.

De acordo com o site especializado 9to5Google, a funcionalidade vai permitir aos utilizadores controlarem os preços de um artigo que pretendam adquirir. Se forem detetadas alterações no preço, nomeadamente um preço mais baixo, o browser envia um alerta ao utilizador.

Mas a novidade não está disponível para toda a gente. Nesta fase, a funcionalidade de alertas de descidas de preços só está disponível para os utilizadores que já disponham da versão 90 do Chrome para Android.

Além disso, só é possível acompanhar os preços se o utilizador deixar a aba aberta em segundo plano no browser, enquanto navega por outras páginas. Ou seja, para acompanhar o preço de vários produtos, os utilizadores terão de deixar várias abas abertas no Google Chrome, o que pode aumentar o consumo de bateria e de recursos do smartphone.

Esta funcionalidade ainda está em desenvolvimento, pelo que a Google ainda pode vir a melhorar as suas características. Não é a primeira vez que um browser adiciona uma funcionalidade deste género. Recentemente, o Microsoft Edge anunciou uma ferramenta de comparação de preços. Também o Mozilla Firefox testou um recurso semelhante em 2018, chamado Price Wise.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google Chrome vai alertar para preços mais baixos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião